Clareamento de Manchas
Clareamento de Manchas – Tratamentos específicos ajudam a uniformizar o tom da sua pele
As manchas são um incômodo para muitas pessoas. Existem diferentes tratamentos que podem ser utilizados para obter um clareamento e uniformização do tom da pele. Uma avaliação individualizada é necessária para definir qual o melhor tratamento para cada paciente.
Podemos utilizar, além do tratamento domiciliar:
Luz Intensa Pulsada (LIP): aparelho que emite feixes de luzes com diversos comprimentos de ondas térmicas que conseguem atingir diferentes profundidades da pele, ajudando a suavizar variados tipos de manchas, além de melhorar a acne e rugas superficiais.
Peeling químico: aplicação de diferentes ácidos que promovem uma descamação e regeneração da pele para melhorar a qualidade, textura e uniformização da cor. O peeling pode ser superficial, médio ou profundo, conforme cada caso. Além de clarear as manchas, o procedimento ainda auxilia no tratamento de cicatrizes de acne, olheiras, poros dilatados, ceratoses e no rejuvenescimento da pele
Laser Ablativo: esse tratamento é um resurfacing, ou seja, uma destruição da camada superficial da pele para estimular a regeneração e produção do colágeno, resultando em uma pele mais lisa e com uniformidade de cor. Ele pode ser feito por meio de duas técnicas: o laser fracionado, utilizado de maneira uniforme, um pouco mais agressivo e com regeneração mais lenta, e o laser não fracionado, que é aplicado como se fosse uma “peneira”, tornando a regeneração mais rápida. Em ambas as técnicas, podem ser utilizados os lasers de CO² ou Erbium.
A escolha do procedimento dependerá da avaliação de cada caso para a obtenção dos melhores resultados.