Cuidados com a pele

O outono é uma estação de transição, quando os dias vão ficando mais curtos e as temperaturas mais baixas. A pele pode sentir os efeitos dessa mudança de clima e umidade, tornando-se mais ressecada e mais opaca.

Nessa época, é preciso ter atenção com a temperatura do banho, para que não seja muito quente e evitar o ar-condicionado. Alguns cuidados específicos são também importantes. Confira:

Hidratante
A escolha do hidratante vai depender muito do seu tipo de pele (seca x mista x oleosa). Na pele oleosa, a dica é usar um hidratante de textura mais leve, para não levar à obstrução de poros e acne. No corpo, a hidratação deve ser diária, após o banho, para evitar eczemas e rachaduras na pele. Pode ser aplicado quantas vezes achar necessário.

Limpeza da pele
Se a pele já se mostra ressecada, o ideal é lavar o rosto no máximo duas vezes ao dia e usar produtos que não retirem tanto a oleosidade natural da pele. Uma boa opção é a limpeza com água micelar.

Filtro solar
Não é porque o sol já não é tão forte que podemos deixar o filtro solar de lado! Como em qualquer estação, ele é fundamental, sendo o item básico da rotina de cuidado com a pele. Assim como o hidratante, escolha o filtro que seja próprio para o seu tipo de pele.

Cuidado com os lábios
Os lábios também sofrem com a mudança de temperatura, podendo ocorrer rachaduras e ressecamento. Por isso, é quase que obrigatório ter um hidratante labial sempre à mão. Se a fórmula tiver filtro solar associado, melhor ainda!

Ingestão de líquidso e boa alimentação
Mesmo não havendo o calor do verão, para manter a pele saudável, beba bastante água para hidratar e evitar os problemas de pele causados pela baixa temperatura. Alimentação balanceada e saudável também influencia na pele!

Mas nem tudo é negativo quando falamos de outono e cuidados com a pele! Aproveitamos esta linda estação para dar início aos tratamentos da pele e reverter os danos gerados no verão, como manchas, perda de viço, oleosidade e acne, já que essa estação é propícia para uso de ácidos e tratamentos mais profundos como peeling e laser.

Para saber mais sobre quais cuidados e produtos mais indicados para você, procure seu dermatologia de confiança.